domingo, agosto 18, 2013

Estante para livros com material reciclado

Sendo professora e apaixonada pelo meu trabalho, seria quase um sacrilégio(exagero), não postar um pouco do cotidiano com meus pimpolhos; nossas criações e novidades do meu cantinho.
Então resolvi deixar um espaço no blog para isso, espero que gostem e partilhem comigo, suas experiências e opiniões.
Para quem me conhece, não é segredo nenhum que eu AMO livros! Organizar um espaço para eles foi um grande feito e eu tenho orgulho da minha estante pessoal. Como profissional, gosto incentivar os meus alunos a terem esse contato com os livros e revistinhas informativas, afinal eu sei a importância da leitura na formação de hábitos dessas crianças e o quanto esse universo é maravilhoso.
Diante disso, resolvi montar um cantinho de leitura na minha sala de aula, mas organizar um local para expor esses livros estava sendo um dilema. Atualmente estou trabalhando com um projeto que envolve criar através de materiais recicláveis e foi assim que encontrei a solução do problema.

Essa é uma ideia que você também pode fazer em casa, com materiais que teriam como único destino: o lixo.

Vamos para o passo a passo:

Separe 6 caixas retangulares. É importante que elas tenham a mesma altura, para que o fundo da estante fique simétrico.


Cole 4 caixas para a base,  usando cola quente




Encape com jornal, e depois com um papel da sua preferência. No meu caso, eu usei papel carmim (dupla face) azul e folhas A4 brancas.




 Cubra as bordas com e.v.a e decore do seu modo.


 Com as 2 caixas restantes, corte um lado da parte menor para formar um triângulo - telhado do castelinho.



A nossa nova estante ficou assim...




quinta-feira, agosto 15, 2013

Livros e mais livros...


Chegaram!!!




                                  Sinopse - Príncipe Mecânico - As Peças Infernais - Livro 2 - Cassandra Clare
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Sinopse - Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover 
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

                                
 Sinopse - Estilhaça-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 1 - Tahereh Mafi
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma ou ser um guerreiro.

    Sinopse - Laços de Sangue - Bloodlines - Livro 01 - Richelle Mead
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.





terça-feira, agosto 13, 2013

Quotes - #2

Tenho relutado em ler "Príncipe Mecânico - Cassandra Clare" desde que o livro chegou... Não por falta de estímulo ou por desinteresse, mas porque quero ter um momento especial para apreciar a leitura e ultimamente, com tantos prazos, compromissos e atividades da faculdade e do trabalho; tempo é algo muito raro por aqui.
No entanto, eu sempre me pego "namorando" o livro novo na estante e mesmo folheando-o para diminuir a ansiedade da espera. Bem, foi assim que eu encontrei o quote dessa semana, e também foi assim que me apaixonei pelo livro logo na citação do início.


“Quero que saibas que tu foste o último sonho da minha alma... Desde que te conheci, tenho
 sido atormentado por um remorso que pensei que nunca me censuraria novamente e ouvi 
sussurros de velhas vozes impelindo-me para cima, as quais achei que estivessem
 silenciadas para sempre. Tive ideias imaturas de me empenhar novamente, começar 
de novo, me livrar da preguiça e da sensualidade, e lutar a luta abandonada.
Um sonho, tudo um sonho, que vai dar em nada...”
Charles Dickens, "Um conto de duas cidades"
domingo, agosto 11, 2013

Música do momento...



Identificar-me com uma música é algo tão constante, que a minha playlist já enorme; aumenta cada dia mais. Existe provavelmente uma ou duas músicas de toda esta lista, que ‘preciso’ ouvir sempre que tenho ligo o ipod, ou quando entro no youtube.  
  Ed Sheeran é o novo queridinho da música; suas canções e composições são demais.  Hoje separei uma música dele que provavelmente não é um dos seus hits famosos, no entanto é uma das minhas favoritas: Firefly.


domingo, julho 28, 2013

Quotes - #1


Outro final de semana! Este foi realmente bom, passei horas com minhas pessoas favoritas no mundo.  Apesar das minhas férias estarem quase no fim, estou feliz pelos acontecimentos durante esse período. Além do descanso merecido, tive oportunidade de ler muito; o que consequentemente fica difícil quando tenho que conciliar trabalho, faculdade, projetos e afins.

Como leitora, procuro frases marcantes em cada livro que leio. Então para começar a semana de maneira inspiradora, trouxe aqui um quote retirado do livro ‘A fera – Alex Flinn’ que foi uma das minhas leituras (releituras) durante o tempo ocioso que tive.


"— Lindy você me amou quando eu nem sequer era humano. Você me beijou quando eu não tinha lábios. Você enxergou o que estava lá no fundo de mim quando nem eu tinha certeza de nada a meu respito. Acredite, não tem como encontrar alguém melhor.
Você é perfeita."


Esse quote é muito lindo!
quinta-feira, julho 25, 2013

Birdy

Assim como muitos, eu sempre tenho uma música que é capaz de definir algo da minha vida; um lugar, uma pessoa, um momento...
Entretanto, existem algumas músicas que são especiais e que mesmo que o tempo passe, algum dia você se pega escutando novamente. No meu caso, isso sempre acontece com as músicas da Birdy.
A cantora me encantou com a música "Skinny Love", que fazia parte da soundtrack de ‘The Vampires Diaries’. Pesquisei sobre ela, e ao conhecer suas outras músicas fiquei com dúvida sobre qual delas gostava mais.

Birdy (Jasmine Van den Bogarde) nasceu em 15 de maio de 1996, em Lymington na Inglaterra. Sua mãe é uma pianista de concerto, e Birdy aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade. Começou a escrever suas músicas aos sete anos.

 A minha favorita de hoje é: People help the people




Link para o vídeo de ‘Skinny Love’:https://www.youtube.com/watch?v=aNzCDt2eidg

terça-feira, julho 23, 2013

Resenha: Cidade das Almas Perdidas


Nome do livro: Cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403285
Páginas: 429
Lançamento: 2013

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

********
Não é segredo o quanto eu amo os livros da Cassandra Clare, depois que terminei de ler o 4° livro (Cidade dos Anjos Caídos) fiquei praticamente desesperada para ler o próximo. Os leitores assíduos da autora sabem como é a sensação angustiante que acontece nos finais dos livros dela. Então, eu estive ansiosa por esse livro durante meses! 

O que eu mais gosto nos livros (Instrumentos Mortais) é a forma como a autora consegue transformar os personagens secundários de forma que quem está lendo realmente se importe com eles, tanto quanto pelos personagens principais.

O enredo do livro começa destacando como pontos principais; o misterioso desaparecimento de Jace e Jonathan(Sebastian) e a forma como tudo isso afeta os demais personagens que por sua vez enfrentam suas próprias batalhas pessoais.

Simon lida com os conflitos ao buscar conciliar sua vida como um ser do submundo ao mesmo tempo em que tenta esconder a verdade sobre isso de sua mãe.
 Isabelle é martirizada por traumas passados em relação a relacionamentos, mas a medida que a história avança dá pra notar que ela se apaixona e é ainda mais nítido o medo que ela tem de se machucar em razão desses sentimentos. 

“- E você não tem medo de nada.
- Não sei. – o cabelo dela caiu para frente. – Talvez você parta meu coração.”

Simon é meu personagem favorito. Mas fica óbvio que eu gosto muito da Isabelle; creia-me nem sempre foi assim... No entanto, ela me conquistou. Penso que assim como Jace em Cidade dos Ossos, ela sempre tenha guardado os seus sentimentos, mas nesse livro, percebemos além de tudo o grande apego que ela tem pela família e principalmente por seus irmãos.

Jordan e Maia estão mais em destaque e vemos florescer a confiança novamente entre eles, e a superação dos acontecimentos anteriores. O modo como isso acontece é lindo!

A história ente Magnus e Alec aparentemente está fluindo bem e temos muitas cenas com eles. Algumas são hilárias, outras são bem quentes e algumas; são de partir o coração.

Em meio a todos os problemas que cada um deles têm, esses personagens vão tentar fazer o que for possível para resgatar Jace de Jonathan(Sebastian).  Os atos decorrentes disso irão contra valores  e eles vão desafiar regras inclusive a Clave ao encarar essa jornada que terá muitos sacrifícios e perdas para alguns.

O dilema por trás do desaparecimento é que Jace está amaldiçoado, seu corpo está ‘ligado’ ao de Jonathan(Sebastian),  e isto o faz dependente dos  planos e vontades do outro. Matar Sebastian, não é alternativa, já que feri-lo significa ferir o próprio Jace.

“Se matá-lo, Jace morre.”

Clary não encontra outro modo para ajudar o namorado, a não ser acompanhá-lo e se sujeitar a morar no mesmo lugar que eles, com o objetivo de descobrir o verdadeiro plano do irmão que ela odeia. No entanto, o que ela vai perceber é que a ligação transformou Jace de algum modo e que trazê-lo de volta pode ser mais perigoso e difícil do que ela pensava.

Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo.”

Durante essa convivência conhecemos o vilão da história que parece bem mais complexo do que no primeiro momento. Jonathan(Sebastian) é cruel,  e ardiloso. Só que existe algo no personagem que te faz questionar se ele é tão mau assim.  Ele tem momentos de carência implícita, a busca de afeto pela irmã e ainda que use maneiras um tanto singulares de mostrar isso; a necessidade de pertencer a alguém ainda está lá.
Na minha concepção, vejo Sebastian como vítima também. Valetim o criou para ser o que ele é. Não existiu amor entre pai e filho, e durante sua infância ele foi constantemente espancado. Portanto o mau é tudo o que ele conheceu.  Eu o vejo relutando entre o bem e o mau.
Enquanto Clare convive com esse novo Jace e o irmão, os outros personagens lutam sua própria batalha para encontrar uma forma de separá-los sem que ambos morram.

“Se ele for mais mau do que bom, mais do inferno que do Céu, também queimará a vida dele”


Posso dizer que estou cada vez mais apaixonada pela saga. Eu gostei do fato de que a autora interliga pequenos momentos da saga (As peças Infernais) com o enredo deste. A história foi bem construída e o mistério envolvido no final só nos deixa ainda mais ansiosos pelo próximo livro.

 *******

P.S: A carta que Jace escreveu para Clary (Cidade de Vidro) foi publicada no final deste livro. Vale a pena ler!

Revelada a capa de "Desastre Iminente"

O Grupo Editorial Record revelou hoje(23), a capa do livro "Desastre Iminente" que mostra a história da edição anterior "Belo Desastre", dessa vez, narrada por ninguém menos que 'Travis Maddox'.

É! Ele está de volta! -"A mulherada vai ao delírio!"

O livro tem previsão de lançamento para o mês de Setembro.


Divergente: Atores divulgados, stills e mais...


Desde que a adaptação do livro para as telonas se tornou realidade, muito se tem comentado sobre o cast escolhido e novidades do set.
Alguns nomes de atores que fazem parte do elenco foram divulgados, e devo dizer que apesar de ter uma ideia formada sobre a aparência dos mesmos durante a minha leitura; eu não estou nem um pouco decepcionada.

Theo James, será o "nosso" amado Four (Quatro). James também é cantor e guitarrista da banda London.

 Shaylene Woodley, foi a atriz escolhida para a personagem principal Tris. Além de Divergente, ela foi escalada para The Amazing Spider-Man 2 como Mary Jane e também estará na adaptação de culpa é das estrelas como Hazel Grace.


Entre os outros personagens divulgados estão:



O filme só irá estrear no ano que vem, e sei que muitos estão tão ansiosos quanto eu.
Por que não nos distrairmos um pouco até lá!?
Para galera que é fã de Divergente - Verônica Roth, deixo uma prévia com alguns stills...




...e esse gif!! HAHAHA! Meninas, não tenham um "treco" agora!

Image and video hosting by TinyPic




Made In The USA




E aí? Já assistiram o novo clipe da Demi Lovato?
A cantora revelou ter participado da criação do novo vídeo, atuando como codiretora. "Made in USA'', tem cenas lindas e é daqueles clipes com enredo.





Eu fiquei aqui torcendo para um final feliz... <3
segunda-feira, julho 22, 2013

Toda revolução começa com uma faísca!





No último sábado (20) foi divulgado o novo trailer de "Catching Fire: Em Chamas", adaptação baseada no segundo livro da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins. A exibição aconteceu durante o painel do filme na Comic-Con 2013 em San Diego.
Nesse segundo trailer, vemos as consequências resultantes dos jogos anteriores. O governo ameaçado pela iniciativa da garota do Distrito 12, que não só desafiou as regras estabelecidas, mas que também serviu como estopim para rebeliões nos outros distritos.  Os personagens Katniss e Peeta são selecionados novamente para participar dos jogos; dessa vez, uma edição especial: O Massacre Quaternário  (que ocorre a cada vinte e cinco anos). Agora eles irão concorrer com os vencedores das outras edições e tentar sobreviver em uma arena totalmente diferente.
Em Chamas tem estréia prevista para 15 de Novembro de 2013.

Abaixo você confere o trailer oficial:






#TeamPeeta

Para começar...

Este espaço tem sido formulado à séculos, mas as chances de torná-lo realidade eram praticamente nulas. Sempre quis ter um lugar para partilhar dos meus interesses e descobertas. O "Whatever I think" surgiu de maneira inesperada, e  a inspiração desse 'projeto' veio da música "Whatever - Oasis".
Oasis foi uma das bandas de rock mais aclamadas dos anos 90, e uma versão da música (linda) tornou-se tema para o comercial da coca-cola.


"I'm free to say whatever I.
Whatever I like,
if it's wrong or right it's alright."